Projecto Drone: terminal de entregas

08/26/2015 - 09:41

O DPDgroup desenvolveu um terminal como parte dos estudos de voo e segurança das entregas. O terminal inovador foi desenvolvido em parceria com a Atechsys e possui uma estrutura que protege o acesso ao drone durante as fases de aterragem e descolagem; um sistema de transporte automatizado para levar a encomenda e um sistema electrónico dedicado à segurança das operações de assistência em torno do drone.

O terminal de entregas assegura a segurança das fases seguintes desde o carregamento da encomenda, à descolagem, aterragem e entrega da encomenda. O desenvolvimento do terminal de entregas marca ainda outra etapa no projecto de entregas através de drones, oferecendo uma solução à questão da segurança de utilização e manutenção dos drones bem como à carga e descarga das encomendas por um operador.

Esta tecnologia proporcionará a expansão de redes logísticas ao ultrapassar os principais obstáculos, tais com infra-estruturas; condições meteorológicas; segurança de pessoas e operadores e protecção e segurança da encomenda e do equipamento

O drone tem autonomia para até 20km, capacidade de carga de 4kg, velocidade média de 30km/h, GPS, câmara de voo, entre outros aspectos.