Belém
Jerónimos
Operador
Parque
Porto

Chronopost abre novas instalações em Leiria

Dezembro 2011

Para dar resposta aos seus ambiciosos objectivos de crescimento, a Chronopost Portugal construiu uma nova estação em Leiria. A nova unidade, localizada na freguesia de Santa Eufémia, vai possibilitar maior eficiência e rapidez no processamento de encomendas.

«Esta é mais uma aposta da empresa para consolidar a liderança no sector do transporte expresso, só possível através dos mais elevados padrões de qualidade e produtividade. Fizemos um forte investimento nas estações do Porto e de Leiria e, em breve, vamos melhorar também a nossa estação que serve a Margem Sul de Lisboa», sublinha Olivier Establet, Administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Implementada numa área de 3300 m2, a nova estação de Leiria conta com cerca de 1100 metros de área operacional, 10 cais de ligeiros, 3 cais de pesados e 280 metros de área administrativa, na Rua do Pinhalzinho, na Quinta do Sirol.

O novo espaço possibilita também maior celeridade, eficiência e capacidade de tratamento de mercadorias, já que permite a saída de carga de 10 circuitos de distribuição em simultâneo, havendo maior resposta às várias solicitações. A nova estação está ainda equipada com uma home-base para abastecimento em combustível das viaturas aí alocadas. Esta estação albergará ainda os escritórios da zona centro do País.

O investimento em Leiria vem na sequência da aposta da empresa na melhoria e reforço das suas instalações. Em Outubro, a empresa anunciou a sua aposta na Região Norte, com uma nova estação na zona de Alfena (Porto), que permite à empresa responder ao crescimento observado nos últimos anos que elevou para cerca de 25.000 o nº de encomendas processadas diariamente e preparar-se para um plano ambicioso de expansão de forma sustentada.