Belém
Jerónimos
Operador
Parque
Porto

Chronopost investe no Porto nas suas maiores instalações em Portugal

Outubro 2011

A Chronopost Portugal  está a apostar fortemente no Norte do país através do investimento numa nova estação próxima do Porto. Com esta aposta, a Chronopost Portugal procura responder ao crescimento observado nos últimos anos que elevou para 24.500 o nº de encomendas processadas diariamente nas anteriores instalações e preparar-se para um plano ambicioso de expansão de forma sustentada.

 «Entendeu-se que era crítico para consolidar a nossa liderança no sector do transporte expresso dotar a região do Porto de novas instalações e condições de trabalho, que nos garanta os mais elevados padrões de qualidade e produtividade do sector», explica Olivier Establet, Administrador-delegado da Chronopost Portugal.

 As novas instalações da Chronopost Portugal situam-se na zona de Alfena (Rua Nossa Senhora do Amparo, n.º 2501), uma das principais vias de comunicação da cidade. Com cerca de 8160 metros de área operacional, 6600 metros de área nave e 1600 metros de área administrativa, a nova estação permite duplicar a quantidade de volumes por dia que actualmente são tratados na região, garantindo o mesmo nível de excelência no serviço prestado pela empresa aos seus clientes. Em algumas situações, será mesmo possível melhorar a oferta, nomeadamente ao nível dos horários para a realização das recolhas.

 A nova unidade tem à disposição 27 cais de carga-descarga para veículos pesados e 67 para viaturas ligeiras, que permitirão à empresa ser ainda mais rápida e eficiente na sua prestação de serviços. Nos próximos dias, começará a montagem de uma unidade de triagem automática de última geração que permitirá atingir uma performance na ordem dos 6.000 encomendas separadas por hora com toda a fiabilidade de uma solução de referência internacional. A Chronopost aproveitou ainda este investimento para dotar as suas novas instalações com um sistema de segurança extremamente moderno e completo que supera os requisitos da certificação AEO, cuja obtenção está actualmente em curso.

 A mudança da antiga estação do Porto para a nova unidade, que passará a concentrar todas as operações na região, decorreu hoje, no dia 03 de Outubro.

 «Tem sido um trabalho muito intenso ao longo de vários meses para que todo o processo inerente à operacionalidade de uma nova estação seja efectuado com o rigor e a eficiência que caracterizam a actuação da Chronopost. A nova unidade hoje inaugurada está ao nível dos mais elevados standards internacionais.», acrescenta Olivier Establet.

DSC_5745.JPG