Olivier Establet é o novo Diretor Geral para a América Latina

10/26/2018 - 14:28

O grupo GeoPost,  segundo maior operador de distribuição de encomendas na Europa, nomeou Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal e SEUR Portugal, para diretor geral na América Latina, com efeitos imediatos desde 1 de Setembro, dando continuidade à consolidação das suas atividades na região pretendendo alargar o portfólio de parcerias e clientes no futuro.

Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal e SEUR Portugal e diretor geral para a América Latina, sublinha que "o objectivo é continuar o excelente trabalho realizado nesta área geográfica, coordenando o desenvolvimento de novos projetos da GeoPost na América Latina. Tornar a empresa ainda mais eficiente, beneficiando os nossos parceiros com soluções inovadoras é também um dos desafios para os próximos anos, garantindo ainda que a operação portuguesa poderá obter também alguns benefícios".

Presente em Portugal há mais de 20 anos, Oliver Establet conduziu todo o processo de aquisição de 60% da Jadlog, a segunda maior rede privada de entrega de encomendas no mercado brasileiro, acumulando as funções de Presidente da JadLog, no Brasil, e da Chronopost Portugal e SEUR em Portugal.

A nova função assumida por Olivier Establet implica a contínua monitorização das atividades no Brasil, onde é atualmente Presidente da JadLog e a coordenação do desenvolvimento de novos projetos na América Latina. O responsável vai reportar a Olivier Storch, Vice-presidente Executivo da GeoPost para do Sudoeste Asiático, Extremo Oriente, Austrália e América. Em paralelo, Olivier Establet mantém a função enquanto Presidente da Chronopost e SEUR Potugal, reportando a Yves Delmas, Vice-presidente Executivo da GeoPost para a Europa.

O grupo GeoPost inclui as subsidiárias expressas da La Poste Groupe, estando presente em mais de 230 países, contando com mais de 360 mil clientes em todo o mundo. Através da rede DPDgroup, a GeoPost é um participante chave no mercado expresso europeu.

O DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e SEUR em Portugal, encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 66 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10% face ao ano anterior. Durante o ano 2017, foram entregues mais de 19 milhões de encomendas em 2017, pela Chronopost e SEUR em Portugal, fazendo do DPDgroup o líder do mercado do correio expresso no nosso país.